Um homem de 45 anos foi baleado na madrugada deste domingo (6), na Aldeia Pirajuí, em Paranhos, após convidar um conhecido para tomar chimarrão. O suspeito, de 35 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por um disparo de espingarda na região do pescoço e deu entrada no hospital local, de onde a Polícia Militar foi acionada para apurar os fatos.
Às autoridades, o homem relatou que saiu até a frente de casa para preparar um chimarrão quando foi abordado pelo suspeito, que aparentava estar embriagado e pediu um cigarro. Como não tinha, a vítima respondeu negativamente e, em seguida, convidou o homem para tomar chimarrão.
No entanto, o suspeito sacou uma espingarda e efetuou um disparo, atingindo a vítima. Após o ataque, ele fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante pelos policiais.
Durante o depoimento, o agressor alegou que seu irmão havia morrido recentemente e que suspeitava da participação da vítima no caso, o que teria motivado a tentativa de homicídio.
A Polícia Civil de Paranhos investiga o crime, que foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.