30.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 7 de abril, 2025
spot_img

Tarcísio de Freitas diz que Bolsonaro “faz falta” e defende anistia para envolvidos no 8/1

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (6) de uma manifestação na Avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em discurso diante de apoiadores, Tarcísio afirmou que Bolsonaro “faz falta” e declarou ter “certeza” de que ele “vai voltar”.

“Presidente, o senhor faz falta. O senhor faz muita falta, só que a injustiça não vai prevalecer, e eu tenho certeza de que o senhor vai voltar. O senhor vai voltar para trazer esperança pra essas pessoas aqui”, afirmou o governador, sob aplausos da multidão.

Durante a fala, Tarcísio também voltou a defender a anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. “Tenho certeza que depois desse evento Deus vai tocar no coração de cada parlamentar, deputado, senador, de cada líder. Nós vamos ter anistia, e essa anistia vai ser uma conquista de cada um de vocês”, declarou.

A manifestação ocorre poucos dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro, que se tornou réu sob a acusação de liderar uma organização criminosa envolvida em um plano de golpe de Estado no contexto das eleições de 2022. Outros sete aliados do ex-presidente também foram transformados em réus no mesmo processo.

O evento na Avenida Paulista reuniu apoiadores de Bolsonaro e contou com a presença de políticos alinhados à direita, reforçando o discurso de perseguição política e a mobilização por anistia aos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Fale com a Redação