30.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 7 de abril, 2025
spot_img

Vice-prefeita de Dourados é destaque em ato pró-anistia convocado por Bolsonaro na Paulista

A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL-MS), foi a única representante de Mato Grosso do Sul a discursar no caminhão principal durante o ato pró-anistia realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reuniu milhares de apoiadores em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Presidente do PL Mulher em Dourados, Gianni foi convidada pessoalmente por Bolsonaro para subir ao palco. No início de sua fala, fez um apelo em favor dos manifestantes presos e encerrou com uma invocação religiosa, cantando “Deus, Sara essa Nação”.

“O povo brasileiro entendeu que existe um destino para o Brasil, e o destino do Brasil é ser uma nação livre”, declarou durante seu discurso.

A escolha de Gianni para compor a linha de frente do ato teve como pano de fundo a repercussão nacional do caso de Débora Rodrigues, manicure condenada a 14 anos de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes após pichar, com batom, a estátua “A Justiça”, no Supremo Tribunal Federal (STF), com a frase “Perdeu, mané”, dita anteriormente pelo ministro Luís Roberto Barroso. A situação de Débora, mãe de dois filhos, tem sido citada por apoiadores bolsonaristas como símbolo do que chamam de injustiça e cerceamento de liberdade de expressão.

Durante o evento, Gianni defendeu a anistia como caminho para a pacificação nacional. “Precisamos apoiar a anistia humanitária para pacificar essa nação”, afirmou.

O ato teve início às 14h e contou com a presença de parlamentares, governadores e lideranças da direita. Entre os representantes de Mato Grosso do Sul, apenas Gianni Nogueira discursou no palco principal. A vice-prefeita, que tem fortalecido sua projeção política, vem sendo cotada por Jair Bolsonaro para disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições.

Fale com a Redação