Um homem de 39 anos, morreu em confronto com a Força Tática da Polícia Militar , no Bairro Santo Eugenio, na noite desta segunda-feira (7), em Campo Grande.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais realizavam ronda na Rua Aparício Vieira Borges, quando avistaram o autor em em atitude suspeita, pedalando uma bicicleta amarela. Eles notaram um volume na cintura do indivíduo e deram ordem de parada, que não foi obedecida.
O suspeito desceu rapidamente da bicicleta e fugiu em direção a uma residência abandonada, deixando cair uma sacola plástica verde. No interior da sacola, foram encontrados entorpecentes semelhantes à pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão.
Durante a perseguição, o homem entrou no imóvel escuro e, ao ser localizado na varanda, teria apontado uma arma contra um dos policiais e efetuado dois disparos, que atingiram a parede da casa.
A equipe ao entrar pela lateral da residência, avistou novamente o suspeito, que estava na lavanderia e voltou a apontar a arma em sua direção. Mesmo após novas ordens para soltar a arma, o homem continuou atirando, segundo o relato policial. Os militares revidaram os disparos para conter a agressão, e o suspeito foi atingido, caindo ao solo.
Ainda com sinais vitais, ele foi socorrido pela própria equipe policial e levado em deslocamento de emergência para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Universitário, onde foi atestou o óbito.
Ainda foi constatado pela equipe policial que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
No local, a perícia recolheu um revólver calibre .22 com uma munição percutida, duas deflagradas e outras 10 munições intactas. Já a arma utilizada pelo policial militar, uma pistola Beretta APX 9mm com carregador contendo 10 munições intactas, foi apreendida pelo encarregado de polícia judiciária militar da PM.