Foi preso nesta terça-feira (08) um homem de 31 anos que manteve a própria esposa, de idade não confirmada, em cárcere privado na cidade de Dourados.
Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), responsável pelo caso, o autor foi localizado trabalhando em uma obra, sendo a sua prisão ainda no tempo do flagrante.
Além disso, o sujeito estava evadido do sistema penitenciário estadual desde o mês de fevereiro deste ano. O motivo pelo qual já estava preso não foi divulgado.
O bandido foi conduzido à unidade policial, após apuração realizada pela equipe de investigação com base nas informações fornecidas pela vítima.
Ele vai responder por crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa e ameaça, todos no contexto de violência doméstica e familiar.
A vítima disse que foi surpreendida pelo companheiro em sua casa, no bairro Jardim Márcia, submetida a ameaças, agressões físicas e psicológicas constantes.
Ela informou ainda que o autor, ao ameaçá-la de morte, mencionou que mataria seu filho, adolescente, caso procurasse a polícia. Os fatos aconteceram ontem (07).
Após deixá-lo no local de trabalho, a mulher conseguiu buscar ajuda na Delegacia da Mulher, onde formalizou a denúncia e solicitou medidas protetivas de urgência.