23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de abril, 2025
spot_img

UEMS abre inscrições para cursinho gratuito “Esquenta Vestibular”; aulas começam dia 24 de abril

Estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e a comunidade em geral já podem se inscrever para o cursinho preparatório “Esquenta Vestibular”, oferecido gratuitamente pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A iniciativa visa fortalecer a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares de 2025.

O curso é 100% gratuito, com aulas remotas e tem como objetivo democratizar o acesso ao Ensino Superior. Segundo o professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, chefe do Setor de Desenvolvimento Social e Sustentável (SEDES), a proposta também promove a interação entre a universidade e a comunidade.

“O cursinho tem por objetivo promover o nivelamento do conhecimento do aluno, contribuir para o ingresso de cada vez mais pessoas às universidades e, principalmente, permitir aos estudantes e comunidades carentes, em diferentes cidades do estado, o acesso gratuito e de qualidade ao estudo, ampliando suas chances de mobilidade social”, destacou.

As aulas online começam no dia 24 de abril, com encontros às quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link:
🔗 Formulário de inscrição – Aulas online

Aulas presenciais em Nova Andradina

Para os moradores de Nova Andradina, a UEMS também oferecerá uma versão presencial do cursinho. As aulas acontecerão às quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h40, na Escola Estadual Marechal Rondon – Prédio da FINAN, localizada na rua Walter Hubacher, s/n.

As inscrições para a modalidade presencial vão até o dia 19 de abril e podem ser feitas pelo link:
🔗 Formulário de inscrição – Aulas presenciais

Histórico do projeto

O “Esquenta Vestibular” integra os projetos de extensão da UEMS e teve início em 2023. Desde então, cerca de 250 alunos já foram beneficiados com aulas preparatórias de qualidade, ofertadas por professores e acadêmicos voluntários.

Fale com a Redação