Foi preso nesta quarta-feira (09), em Campo Grande, o jovem de 24 anos que deixou a namorada, de 40 anos, gravemente ferida em uma discussão no último domingo (06).
A captura do bandido foi realizada pela GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), após levantamento prévio de informações.
Ele estava escondido na casa da sua mãe, no bairro Moreninhas. Após a prisão, foi conduzido à 1ª DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Em coletiva de imprensa, o delegado Roberto Guimarães, do Garras, disse que o autor não resistiu a prisão e não teria demonstrado arrependimento do crime.
O crime
Segundo a investigação, o rapaz dormiu na casa da vítima, no bairro Tiradentes, após brigarem numa festa, durante a noite anterior.
Na briga, o sujeito pegou a faca e desferiu diversos golpes contra a mulher, causando ferimentos graves no abdômen e nas partes íntimas.
Segundo ela, toda a cena foi testemunhada pelas netas, sendo duas de 7 anos e mais um bebê de apenas 8 meses. O casal estava junto há três anos e tem histórico de violência.
A vítima foi socorrida por conhecidos e encaminhada a um hospital, onde permanece internada. O autor responderá por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
Ele já teve a prisão preventiva decretava pela Justiça. O autor tem passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.