22.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de abril, 2025
spot_img

MS recebe grandes atrações nacionais em 2025 com o projeto MS Cultural

Mato Grosso do Sul se prepara para viver um ano de grandes encontros com a música brasileira em 2025. Através do projeto MS Cultural, o Governo do Estado, por meio da Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura de MS (FCMS), trará ao público uma programação extensa, gratuita e repleta de diversidade artística, com shows de grandes nomes da cena nacional e internacional.

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e consolidar o estado como polo de grandes espetáculos, o MS Cultural será composto por apresentações distribuídas entre quatro grandes eventos: Campão Cultural, MS ao Vivo, Festival de Inverno de Bonito (FIB) e Festival América do Sul (FAS). A pluralidade de estilos e a presença de artistas de renome prometem transformar os palcos sul-mato-grossenses em verdadeiras celebrações da arte.

Entre os artistas já confirmados estão Alcione, Pixote, Jorge Aragão, Duduca & Dalvan, Xamã, Os Garotin, Sandra Sá, Isabel Fillardis e o tributo internacional Buena Vista Social Club – Ferrer (Argentina). O público também poderá curtir nomes consagrados do pop e MPB, como Luísa Sonza, Vanessa da Mata, Liniker e Seu Jorge. No rock, os destaques ficam por conta dos Titãs e Samuel Rosa, enquanto a força do nordeste brasileiro será representada por Elba Ramalho e Maestro Spok.

O sertanejo marca presença com Guilherme & Santiago e o sul-mato-grossense Michel Teló, em uma agenda que promete agradar a todos os públicos. Também estão confirmadas apresentações do grupo Atitude 67 e do fenômeno do forró João Gomes.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o MS Cultural é um marco para o estado. “Estamos trazendo para Mato Grosso do Sul uma programação que valoriza nossa identidade cultural e, ao mesmo tempo, conecta nosso público com grandes artistas do cenário nacional. Queremos que cada apresentação seja uma celebração da arte, proporcionando momentos inesquecíveis para a população”, afirma.

Já o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, reforça o compromisso com a diversidade musical. “O MS Cultural foi pensado para contemplar todos os gostos e idades, garantindo uma programação que transita entre diferentes estilos e referências musicais. É um evento que reforça a importância da música como ferramenta de identidade e inclusão social.”

Com entrada gratuita e estrutura acessível, o projeto promete movimentar a cultura, o turismo e a economia do estado, fortalecendo o orgulho regional e proporcionando ao público experiências únicas ao longo de todo o ano.

Fale com a Redação