O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)
Um homem, de 23 anos, morreu em um grave acidente de motocicleta na noite deste domingo (13), no bairro Residencial Rita Vieira, em Campo Grande. Segundo a polícia, o jovem perdeu o controle da direção e colidiu com o meio-fio de um canteiro central da Avenida Rita Vieira de Andrade.
De acordo com relato de um amigo da vítima, o acidente ocorreu por volta das 23h, momentos depois de que a vítima e um grupo de amigos consumirem bebidas alcoólicas. Eles teriam decidido sair pilotando pela Rua Novo Estado em direção à avenida, quando o acidente aconteceu.
Testemunhas informaram que o motociclista estava em alta velocidade e chegou a deitar o corpo sobre o banco da moto, o que pode ter comprometido sua visão e controle do veículo. Sem perceber o fim da Rua Novo Estado, ele atravessou a Avenida Rita Vieira, que é via preferencial, e acabou colidindo com o meio-fio do canteiro central.
Com o impacto, a vítima cruzou o canteiro e a pista contrária da avenida, caindo em uma área de vegetação. A perícia constatou que a distância entre o ponto da colisão e o local onde o corpo foi encontrado foi de aproximadamente 27 metros. A motocicleta continuou desgovernada por cerca de 5 metros, parando apenas após atingir uma cerca metálica de uma propriedade particular.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por amigos que estavam no local, mas o homem já estava sem vida quando a equipe chegou. A vítima possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a motocicleta estava com a documentação regularizada.
A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente. O caso será investigado.