20.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de abril, 2025
spot_img

Quadrilha mineira é presa em MS com caminhonetes roubadas que seriam levadas ao Paraguai

Quatro homens foram presos na segunda-feira (15) em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, suspeitos de integrar uma quadrilha mineira especializada no transporte de veículos roubados para o Paraguai. A ação resultou na recuperação de duas caminhonetes, uma Toyota SW4 e uma Toyota Hilux, ambas com placas adulteradas.

As prisões foram divulgadas apenas nesta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia indicando a circulação de dois veículos possivelmente oriundos de roubo ou furto, acompanhados por um terceiro automóvel, um VW Voyage branco, que atuaria como “batedor”.

O primeiro carro localizado foi o Voyage, na rodovia MS-141, ocupado por dois homens, de 39 e 28 anos. Em seguida, os militares encontraram as caminhonetes escondidas em uma área de mata fechada, no bairro Laranjal.

As abordagens foram intensificadas na MS-473, onde os condutores das caminhonetes foram interceptados. A SW4, com placas falsas, estava com um homem de 34 anos e, segundo o sistema policial, havia sido roubada em Uberlândia (MG). A Hilux, também com placas adulteradas, era conduzida por um homem de 40 anos e possuía registro de roubo em Itumbiara (GO).

Segundo a polícia, o grupo confessou que os veículos seriam entregues em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Os suspeitos de 40 e 34 anos seriam os responsáveis por levar as caminhonetes até o destino, enquanto os outros dois, de 39 e 28 anos, agiam como batedores, monitorando a presença de autoridades e orientando os melhores trajetos para evitar fiscalização.

Os quatro foram presos em flagrante e devem responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. As investigações continuam para apurar a participação do grupo em outras ações semelhantes na região da fronteira.

Fale com a Redação