Empresas automotivas em Campo Grande que atuam na venda de pneus novos e usados foram alvos de duas operações desencadeadas nesta quarta-feira (16) pela Polícia Federal.
Chamadas de ‘Tatu-Bola’ e ‘Bad Tires’, as investidas têm o objetivo de reprimir a comercialização de pneumáticos importados ilegalmente. A Receita Federal também participa dos trabalhos.
Segundo as informações, pneus eram transportados de forma irregular, com uma unidade inserida dentro da outra (técnica conhecida como “bola”), o que provoca deformações nas estruturas e compromete a segurança dos produtos.
A prática é considerada ilegal e coloca em risco a integridade dos consumidores. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito centros automotivos e residências ligadas aos responsáveis pelas empresas.