Em depoimento prestado à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), na terça-feira (15), a jovem de 23 anos flagrada agredindo a própria filha, de apenas dois anos, confessou ter ministrado a surra, porém, justificou que fez para ‘corrigir’ a menina pelo seu mau comportamento.
Ela perdeu a guarda da criança, de forma provisória, e também foi indiciada por maus-tratos, por colocar em risco a integridade física da criança mediante excesso nos meios de correção. Os avós maternos da vítima ficaram como responsáveis, sendo solicitada medidas protetivas para evitar que a jovem se aproxime da filha novamente.
O crime aconteceu em um bar do bairro Jardim Los Angeles, na frente de diversas pessoas que estavam consumindo bebidas no local. Nas cenas, é possível ver apenas o momento em que a jovem começa a bater na criança com o chinelo, enquanto um homem, que está sentado com eles, tenta segurá-la.
A polícia disse que a jovem é a mãe da vítima e que a mesma já foi denunciada outras vezes por maus-tratos e violência contra a menina. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e geraram um forte debate entre os internautas. A mãe e a filha só foram localizadas pelo Conselho Tutelar e a DEPCA no final da tarde de ontem.