Uma mulher de 37 anos foi resgatada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de uma situação de cárcere privado. Segundo a investigação, o marido dela, de 42 anos, foi preso em flagrante.
O crime só foi descoberto pelas autoridades a partir de uma denúncia anônima. A vítima e os filhos eram mantidos trancados em uma casa do bairro Jardim Colibri. A mulher não podia usar o celular e nem mesmo ter contato com outras pessoas ou parentes.
Além disso, o autor espalhou câmeras de videomonitoramento pelo imóvel para ficar monitoramento os passos da companheira e impedir que ela fugisse. O homem ainda ameaçava matar os familiares e ela, caso fosse denunciado.
A DEAM conseguiu na Justiça um mandado de busca e apreensão e de prisão, cumpridos na terça-feira (15). Quando o autor viu a movimentação policial, tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
No interior da casa, foi encontrado um revólver, de calibre .38, escondido no quarto, além de um sistema de monitoramento de câmeras instaladas. O autor responderá pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, violência psicológica, violência doméstica e posse ilegal.