20.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de abril, 2025
spot_img

Operações da PF apreendem mais de 4,2 mil pneus irregulares em Campo Grande

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (16) as operações “Tatu-Bola” e “Bad Tires” em Campo Grande. As ações resultaram na apreensão de mais de 4,2 mil pneus importados vendidos de forma irregular, além de outros materiais ilícitos.

Segundo balanço divulgado pelas autoridades, a operação “Tatu-Bola” recolheu 2.880 pneus, enquanto a “Bad Tires” apreendeu 1.389 unidades. As investigações apontam que os produtos eram transportados com uso da técnica conhecida como “bola” — quando um pneu é inserido dentro de outro — o que causa deformações na estrutura, comprometendo a segurança do material e colocando em risco a integridade dos consumidores.

Durante a ação conjunta, também foram apreendidos quatro celulares, um revólver calibre 32 com dez munições, diversos documentos e uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em centros automotivos e residências ligadas aos responsáveis pelas empresas investigadas.

A prática de comercialização irregular de pneus importados é considerada crime e configura ameaça à segurança viária e à saúde pública, segundo os órgãos envolvidos na operação. As investigações seguem em andamento para responsabilizar os envolvidos e impedir a continuidade do esquema.

Fale com a Redação