A Seleção Brasileira voltará a jogar em casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com um confronto marcado para São Paulo. No dia 10 de junho, às 21h45, o time comandado por Dorival Júnior enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Essa será a segunda vez que Brasil e Paraguai se enfrentam nesse palco em jogos de Eliminatórias. O primeiro encontro aconteceu em março de 2017, quando a Amarelinha venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na Copa do Mundo da Rússia. Naquela ocasião, os gols foram marcados por Coutinho, Neymar e Marcelo.

“Definimos há pouco o jogo do Brasil contra o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo. O centro de treinamento do Corinthians servirá também como base da preparação da Seleção neste período. Vamos contar com uma logística confortável para ir e retornar do Equador”, anunciou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Antes do duelo contra os paraguaios, o Brasil encara o Equador, no dia 5 de junho, em Quito.
Ednaldo também agradeceu o apoio do clube paulista. “Nós agradecemos bastante ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, por nos receber. Agora, convidamos todos os torcedores paulistas e de toda parte do Brasil para nos apoiar nesse grande jogo contra o Paraguai”, completou.
A última vez que a Seleção atuou na Neo Química Arena foi em novembro de 2021, quando venceu a Colômbia por 1 a 0 com gol de Lucas Paquetá, garantindo vaga na Copa do Mundo do Catar. O estádio também ficou marcado como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil bateu a Croácia por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Oscar.
Com 21 pontos, a Seleção ocupa atualmente a quarta posição na tabela das Eliminatórias.