Um motorista foi preso nesta quinta-feira (17), em Campo Grande, após ser flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha em um veículo. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe realizava fiscalização de rotina na BR-060 quando deu ordem de parada a um Fiat Siena. O condutor, no entanto, ignorou a sinalização e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito saiu da pista, abandonou o carro e tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos agentes. No interior do veículo, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que totalizavam mais de mil quilos da droga.
Em depoimento, o homem afirmou que levaria o entorpecente de Ponta Porã até Campo Grande. Além disso, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O preso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que fica na (Centro Especializado de Polícia Integrada), enquanto o carro e a carga de droga foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) da Capital.