27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 21 de abril, 2025
spot_img

Governador Eduardo Riedel lamenta morte de Papa Francisco: “deixou um legado de fé e amor ao próximo!”

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), também se manifestou sobre a morte do Papa Francisco, de 88 anos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), no Vaticano.

Em uma publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo Estadual disse que recebeu com tristeza a notícia sobre a morte do líder religioso. “Seu pontificado foi marcado pela humildade, simplicidade e compromisso com as causas sociais”, comentou.

O governador ainda destacou que Francisco foi o primeiro papa latino-americano e jesuíta. Em sua avaliação, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva. “Que seu exemplo continue a nos inspirar a viver os ensinamentos de Cristo”.

Eduardo Riedel está retornando de uma viagem para a Alemanha, onde passou a Semana Santa e o domingo de Páscoa junto dos filhos e da esposa, Mônica Riedel. Durante a licença, o vice-governador Barbosinha (PSD) esteve no comando do Governo do Estado.

Fale com a Redação