23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 21 de abril, 2025
spot_img

Homem que matou cunhado para defender a irmã de sua esposa é preso durante fuga

Foi preso o homem que matou o próprio cunhado, de 28 anos, durante uma briga de família no domingo (20), em uma fazenda, na cidade de Porto Murtinho.

Segundo a atualização do caso, uma viatura da Polícia Militar Rural realizava rondas pela região de São Lourenço quando avistou o sujeito, que seguia sentido à Caracol.

A captura aconteceu ainda na noite de domingo. Policiais de Aquidauana receberam a informação de uma equipe de Porto Murtinho sobre a fuga de um assassino.

Na estrada vicinal, a equipe interceptou um veículo, tipo picape, que era conduzida por um homem. Na conversa, ele confessou estar com um revólver calibre 38 com seis munições.

Sobre o homicídio, o autor detalhou que matou para defender a irmã de sua esposa, pois a vítima sempre agredia ela verbalmente.

Ele ainda contou que, no momento do crime, a vítima tinha ido até a sua casa armada de duas facas, onde discutiram e ele acertou um tiro contra a cabeça do cunhado.

A arma foi deixada na casa. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi levado pelos policiais até o local onde aconteceu o homicídio.

O corpo da vítima estava perto da casa, com um ferimento na altura do peito. A carabina estava no sofá da sala, carregada com cinco munições intactas.

Por conta do difícil acesso à fazenda, os policiais pediram para a esposa trancar o autor em um quarto até a chegada da Polícia Civil.

Na casa, os policiais apreenderam uma caixa com 18 cartuchos de munições calibre 22 de fabricação estrangeira. Na cintura da vítima havia um facão de 49 centímetros.

O preso foi conduzido para a Delegacia de Porto Murtinho na manhã desta segunda-feira (21), onde o caso foi registrado como homicídio simples, posse e porte irregular.

Fale com a Redação