22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 24 de abril, 2025
spot_img

Quatro pessoas são presas tentando arremessar drogas para presídio em Campo Grande

Na madrugada desta quarta-feira (23), quatro homens foram presos em flagrante no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, enquanto tentavam arremessar bolotas de drogas para dentro do Presídio de Segurança Máxima. A prisão ocorreu após uma operação policial que começou depois da meia-noite, quando moradores da região relataram homens armados correndo pelas ruas.

Os suspeitos estavam em um veículo Fiesta e, segundo informações, o motorista estava realizando o segundo trabalho para o contratante. O grupo foi interceptado por policiais penais que estavam nas torres de vigilância do presídio. Durante a tentativa de fuga, os criminosos dispensaram as bolotas de droga pela rua, sendo rapidamente alcançados e detidos.

Operação coordenada

De acordo com a polícia, três dos suspeitos foram deixados nas proximidades do presídio para realizar o arremesso da droga, enquanto o líder do grupo coordenava a operação à distância, mantendo contato com um detento por telefone. Esse presidiário fazia as encomendas de drogas e, conforme as investigações, a última encomenda foi realizada no dia 20 de abril. Para cada arremesso, o líder do grupo recebia o valor de R$ 1.200.

O grupo agia de forma coordenada, com o chefe do tráfico conhecido na região do Aero Rancho, onde é frequentemente procurado para transportar drogas utilizando seu trabalho como motorista de aplicativo como disfarce.

Droga apreendida

Ao todo, foram apreendidos mais de dois quilos de drogas, que foram lançados para dentro do presídio. A polícia ainda investiga qual detento fez a encomenda desta carga específica, mas todos os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia. A droga foi apreendida e será encaminhada para análise.

Fale com a Redação