A prefeita Adriane Lopes (PP) foi às ruas nesta quarta-feira (23) para vistoriar, pessoalmente, as obras de recuperação nas ruas e avenidas de Campo Grande afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Um dos pontos mais críticos foi o cruzamento da Rua da Divisão com a Avenida Georges Chaia, no bairro Vila Piratininga.
Neste trecho, a ponte sobre o córrego sofre uma erosão e desmoronou, deixando uma cratera gigantesca e ameaçando quem passa pelo local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) colocou pedras para reforçar o aterro e garantir a estabilidade da estrutura, procedimento semelhante feito na Avenida Filinto Muller.

Outro local afetado pelas fortes chuvas foi no Bairro Itanhangá, onde as equipes seguem com os serviços de recomposição da encosta do córrego Prosa. Já a ciclovia que liga os bairros Nova Campo Grande e São Conrado, a obra de contenção e recuperação será executada pela empresa responsável pelo projeto de Vias Estruturantes.
Durante a vistoria, a prefeita reforçou que as ações precisam ser realizadas com agilidade e segurança. “Estamos acompanhando de perto as intervenções para garantir a segurança da população e minimizar os impactos das chuvas. Nosso compromisso é agir com rapidez e responsabilidade para recuperar as áreas atingidas”, afirmou Adriane Lopes.