Duas pessoas foram presas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) por furto e receptação de uma loja de ferramentas e equipamentos localizada no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande.
Segundo a ocorrência, na quarta-feira (22), o dono da loja procurou a delegacia para registrar a invasão do comércio pelo telhado e o furto de diversas ferramentas, como alicates, chaves de fenda, martelos e outras peças.
Após diligências, os policiais chegaram até um comércio de compra e venda de materiais recicláveis, no bairro Guanandi, onde o proprietário, de 23 anos, foi abordado e flagrado com os itens furtados da loja, todos ainda com as embalagens originais.
Pressionado, o rapaz confessou que comprou os itens de um conhecido usuário de drogas que vive na região, tendo pago R$ 250,00. Com as características do autor, novas rondas foram feitas e o elemento, de 20 anos, foi encontrado nas proximidades.
Imediatamente, ele confessou o crime, detalhando que arrombou o telhado do estabelecimento e realizou duas viagens para subtrair os materiais, deixando o local aberto para possível ação de outros criminosos.
Sobre o dinheiro adquirido com a venda dos objetos, o rapaz disse que utilizou para comprar entorpecentes. Diante dos fatos, ele foi preso, juntamente com o receptador, sendo ambos encaminhados para a delegacia de poícia.
No caso do dono do comércio de compra e venda de recicláveis, foi arbitrada e recolhida uma fiança, sendo solto em seguida. Já o autor do furto aguarda a audiência de custódia. Todo o material recuperado foi devolvido à vítima.