Mais um cachorro da raça pitbull foi morto em Campo Grande por intercorrência da Polícia Militar. O novo caso foi nesta quinta-feira (24).
Segundo a ocorrência, o militar estava no seu veículo particular quando viu um homem no chão, sendo mordido e arrastado pelo cachorro.
O ataque aconteceu no cruzamento da Rua Nacional com a Avenida Duas Vilas, no bairro Coronel Antonino. O animal estava solto, sem focinheira e sozinho.
No ato, o militar desceu do carro e atirou duas vezes contra o cão, que tinha o comportamento agressivo e mesmo ferido não parou o ataque.
Depois, o policial atirou pela terceira vez, momento em que o pitbull correu por alguns metros e caiu morto no asfalto. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
O homem teve a perna perfurada e perdeu muito sangue, sendo necessário o encaminhamento para o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Nova Bahia.
Durante o atendimento da ocorrência, uma mulher se apresentou como tutora do cachorro. Ela alegou que o portão de sua casa está danificado, permitindo a fuga do animal.
Ela comentou que cogitou acionar o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), pois o animal estava lhe dando muito trabalho, mas não o fez até então.
Moradores relataram que outras pessoas já tinham sido atacadas pelo pitbull. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal dolosa.