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sábado, 26 de abril, 2025
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Equipes da SAS agilizam atendimentos e prestam apoio a mais de 80 famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias

A Prefeitura de Campo Grande, por meio das equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), vem atuando de forma rápida para atender às famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pelas fortes chuvas que têm afetado a Capital desde o último fim de semana.

Com ações ágeis e coordenadas, os técnicos dos 21 Cras, distribuídos nas sete regiões da cidade, monitoram as comunidades de cada território por meio de grupos de WhatsApp que reúnem os usuários atendidos pelas unidades, possibilitando o acompanhamento em tempo real das ocorrências, além de realizar visitas in loco para garantir suporte imediato às famílias.

Na manhã desta sexta-feira (25), por exemplo, as equipes do Cras Noroeste atenderam 41 famílias na aldeia Água Funda, entregando cestas básicas e cobertores. No período da tarde, o atendimento prossegue na comunidade de forma presencial. Ainda nesta sexta-feira, as equipes do Cras Popular entregaram benefícios eventuais a nove famílias residentes na Avenida Rádio Maia, na Vila Popular. Também foram realizados atendimentos a três famílias da região do Cras Aeroporto e do bairro Silvia Regina.

Além dos atendimentos desta sexta-feira, 18 famílias das comunidades Vitória e Nova Esperança, acompanhadas pelo Cras Noroeste, vêm recebendo assistência desde o fim de semana, quando também foram distribuídos cobertores e cestas básicas. Já o Cras Vida Nova, na região do Segredo, atendeu cinco famílias na madrugada da última sexta-feira (18).

Equipes da SAS agilizam atendimentos e prestam apoio a mais de 80 famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias
Foto: PMCG

Estratégia

O acompanhamento das ocorrências via aplicativos de mensagens e redes sociais é uma estratégia adotada desde o início da gestão e tem se mostrado fundamental para oferecer suporte imediato às famílias em situação de vulnerabilidade, além de facilitar o monitoramento contínuo das comunidades mais afetadas. Também é realizado um acompanhamento dos sites meteorológicos, com o objetivo de antecipar ações estratégicas de combate ao frio durante o inverno.

“Com esse atendimento ágil, reforçamos o compromisso de atuar com rapidez e eficiência, garantindo que o suporte chegue rapidamente às famílias afetadas pelas chuvas. Essa dinâmica demonstra a prioridade da gestão municipal em assistir a população vulnerável durante os períodos de intempéries”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento.

A secretária reforça que as famílias também podem buscar atendimento diretamente no Cras da sua região. Nas unidades, os técnicos orientam os usuários sobre os serviços de garantia de direitos ofertados e verificam se estão cadastrados no CadÚnico. O Cras atende pessoas de todas as faixas etárias, promovendo o cuidado com as famílias dentro da comunidade e oferecendo serviços para adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

Informações sobre endereços e telefones dos Cras podem ser obtidas pelo número (67) 3314-4482.

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