O treinador Carlo Ancelotti deve ser anunciado nos próximos dias como o próximo comandante da Seleção Brasileira. A expectativa é que ele já esteve no banco de reserva na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em junho.
O italiano deve ter quebrado o contrato com o Real Madrid (ESP), já que o time não vem conseguindo apresentar um bom rendimento nas competições recentes, sendo eliminado da Champions League e perdendo a final da Copa do Rei para o rival Barcelona.
No Campeonato Espanhol, o time tem quatro pontos de distância do líder Barcelona. No dia 11, na Catalunha, acontece o clássico que pode definir o campeão. A competição acaba no dia 25 e, com isso, nos dias seguintes deve ocorrer o anúncio oficial da CBF.
No ano de 2023, Ancelotti chegou a assinar um termo de compromisso com a Seleção Brasileira, mas acabou renovando com o Real Madrid, surpreendendo a direção da CBF, que na época enfrentava uma intervenção na gestão.
A imprensa esportiva aponta que o treinador deve receber cerca de 10 milhões de euros por ano (R$ 64,5 milhões), o que daria cerca de R$ 5 milhões mensais. O tempo de contrato deve ser de pelo menos dois anos, ou seja, até o final da próxima Copa.
Ainda segundo as informações de bastidores, Ancelotti deve enviar a lista dos jogadores que deseja ter nos duelos contra Equador, fora de casa, e Paraguai, em São Paulo, Essa relação deverá ser enviada para a Fifa até o próximo dia 18.
A Seleção se apresenta no dia 2 de junho, em São Paulo, para treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Será nesse momento que Carlo Ancelotti tomará posse no cargo de treinador da Seleção Brasileira pela primeira vez.