16/03/2015 17h00
Para entidades manifestação atingiu finalidade
Dourados News
As entidades que participaram junto com a população da manifestação realizada em Dourados na tarde de domingo (15) acreditam que o objetivo do protesto foi alcançado que era protestar contra a situação vivida pelo país, porém, não existe agendado até o momento nenhuma nova ação no município.
O ato aconteceu em várias regiões do país, e atraiu milhares de pessoas para as ruas, munidos com cartazes e gritando palavras de ordem como “fora Dilma”, “fora PT” e “basta à corrupção”.
Em Dourados, segundo a estimativa da Polícia Militar, 6 mil pessoas participaram da manifestação. O ato teve início na Praça Antônio João, e seguiu até a rua Camilo Ermelindo da Silva, depois retornando pela Avenida.
“A população veio para a rua, manifestou sua vontade e expressou seu sentimento, quanto aos desmandos na política brasileira. Esperamos que o governo escute esta voz que está ecoando nas ruas, e adote medidas urgentes para recuperar nossa economia. Este grito não pode ser ignorado”, disse Antônio Nogueira, presidente da Aced .
O manifesto teve início pelas redes sociais e depois acatado pela associação, contando com a adesão de aproximadamente 30 entidades do município, empresários, produtores rurais, estudantes e profissionais liberais.
O protesto aconteceu de forma pacífica e organizada. A segurança foi realizada por aproximadamente 150 policiais.
Segundo Nogueira, o movimento liderado pela Aced teve como foco principal o combate à corrupção, o alto custo de vida do brasileiro e impostos. As políticas que não favorecem o desenvolvimento do país. “Não defendemos o impeachment porque entendemos que não resolveria nada. Pelo contrário a situação poderia ficar ainda pior”, defende o presidente.