18/03/2015 09h30
Atores seguem caminho indicado por app e vão parar em favela no Rio: ‘Vivo, por pouco’
Extra
O ator Tadeu Aguiar usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo sobre momentos de pânico que passou numa das favelas mais violentas da Zona Norte do Rio depois de seguirem o caminho indicado por um aplicativo de trânsito. No dia 13 deste mês, ele e o também ator Sérgio Menezes seguiam para o Sesc de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde fariam uma sessão da peça “Bilac vê estrelas” e usaram o Waze para programar o trajeto até o local. Mas acabaram indo parar no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Lá, caíram nas mãos de bandidos e tiveram o carro e os pertences roubados.
Quase morri! Indo para o espetáculo no Sesc Nova Iguaçu, resolvi aceitar o caminho que o Waze programou. Caí no meio de uma favela. Resultado: uma arma na cabeça, carro roubado com tudo dentro. Estou vivo, por pouco”.
Segundo a coluna “Gente Boa”, do Globo, os atores conseguiram escapar da situação graças a uma moradora da comunidade, que lhes emprestou o celular. Tadeu e Sérgio conseguiram, então, fazer contato com a produção da peça, que foi buscá-los. Os atores chegaram a tempo ao Sesc e conseguiram apresentar o espetáculo.
Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o caso foi inicialmente registrado na 14ª DP (Leblon), onde os atores prestaram depoimento: “De acordo com informações da 14ª DP (Leblon), as vítimas foram ouvidas e as investigações estão em andamento para identificar a autoria. O caso foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna), área onde o fato aconteceu para continuar com as investigações”.