24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de novembro, 2024
spot_img

Emoção marca velório de cantor Nildo Pacito em Dourados

28/03/2015 13h30

Emoção marca velório de cantor Nildo Pacito em Dourados

A emoção tomou conta de amigos e familiares que foram ao Memorial Pax Primavera para o velório do cantor Nildo Pacito.

Por volta das 10h30 a aglomeração de pessoas era intensa, que juntas lembram-se da trajetória do cantor na cidade e no Estado.

O músico morreu na madrugada deste sábado em Dourados ao ser atropelado por um caminhão na rua Humaitá, Jardim São Pedro.

Segundo o site Dourados News o clima é de desolação e muita emoção de amigos e parentes, Bastante abalados afirmaram que é um momento difícil por conta da fatalidade.

Alessandro Pacito Torales, sobrinho da vítima, recorda da alegria que o tio levava onde chegava.

“Bem brincalhão, sempre alegre, onde estava tinha risada. Ele foi um dos incentivadores para que eu aprendesse a tocar violão e pegar gosto pela música. O talento dele veio do meu avô Anselmo Pacito que iniciou na música com sertanejo e depois passou a tocar o estilo gospel. É uma grande perda”, disse Alessandro, estudante e músico.

Carlos Fábio, amigo e parceiro de dupla, se mostrava muito abatido e preferiu não se pronunciar. Em um determinado momento, foi preciso atendimento de enfermeiros no local para lhe aferir a pressão.

Amigos de longa data, Moisés Crestani e Carlos Marinho, contam não acreditar que perderam o amigo. “É um momento difícil não sei o que dizer, não tem explicação.

Conheço os dois [Carlos Fábio e Pacito] há mais de 35 anos e a nossa relação é de irmãos parece que não aconteceu. Ele era muito sensitivo sempre sabia quando não estávamos bem”, conta Moisés.

Marinho lembra a todo o momento era de diversão para Nildo, sorridente e alegre. “Sempre brincalhão, alegre, dedicado e gozador e nos contagiava”, disse.

O cantor morreu na noite de sexta (27), após ser atropelado por um caminhão no Jardim São Pedro, no momento que o condutor tentava manobrar para estacionar o veículo.

A data e horário do enterro ainda não foram definidos por conta da chegada da mãe de Nildo, Celeste Pacito, que estava em viagem e retorna a Dourados.

Com informações do site Dourados News

A aglomeração de pessoas foi intensa no velório do músico Nildo Pacito - Fotos: Joandra Alves

Alessandro Pacito Torales, sobrinho do cantor

Moisés Crestani (esq.) e Carlos Marinho

Fale com a Redação