29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de novembro, 2024
spot_img

Internautas fazem campanha nacional para achar jovem que sumiu após mensagem

31/03/2015 06h30

Internautas fazem campanha nacional para achar jovem que sumiu após mensagem

Extra

Milhares de pessoas, em todo o país, compartilharam em suas páginas no Facebook a foto do estudante Juan Carlos Nóbrega, de 21 anos, desaparecido desde a última sexta-feira, depois de mandar uma mensagem para a namorada, em tom de despedida. Em uma campanha iniciada na internet, mais de 44 mil pessoas, de vários estados brasileiros, se dispuseram a ajudar a família, que passou o último fim de semana em busca de informações sobre o paradeiro do jovem. Antes de desaparecer, ele sacou R$ 300 em um banco do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Entre os compartilhamentos, há pessoas de várias regiões do estado do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, e até mesmo cidades do Rio Grande do Sul e do Amazonas. A família desmentiu um boato de que ele havia sido encontrado no último domingo e pede que as pessoas continuem compartilhando sua foto. Eles receberam informações de que Juan teria sido visto na estação de trem de Bangu, mas, depois de buscas pela região, o jovem não foi encontrado.

No último fim de semana, familiares de Juan estiveram em Ilha Grande, na cidade de Angra dos Reis, em busca de informações sobre o rapaz. Ao analisarem o computador dele, parentes viram que ele fez pesquisas sobre pousadas na ilha da Costa Verde fluminense. As buscas, no entanto, não deram resultado. De acordo com o irmão de Juan, Paulo Nóbrega, ele não deu nenhuma pista de que pretendia sumir. Apesar de estar envolvido com problemas na faculdade, por conta de conflitos na matrícula com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o jovem sempre transmitiu tranquilidade e foi uma pessoa fechada, de acordo com o parente.

— Ele sempre foi um rapaz tranquilo. Não tinha nenhum sinal de depressão, nunca usou drogas, nem nada. A gente acha que ele se desequilibrou por conta do problema que ele está tendo na universidade e quis fugir um pouco dessa realidade. Vimos no computador dele que, nos últimos dias, ele fez pesquisas sobre pousadas em Ilha Grande. Estamos indo para lá atrás de informações. Vamos bater de pousada em pousada, com a foto dele, para ver se a gente encontra — diz o irmão.

‘Obrigado por tudo que passamos’, disse Juan, em mensagem

Juan é morador de Icaraí, em Niterói, e estuda Administração, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi visto pela última vez deixando a faculdade, após uma reunião, por volta de 12h da última quinta-feira. Com ajuda da operadora de telefonia, a família descobriu que, antes de desligar o celular, ele enviou uma mensagem para a namorada, Carolina Fraga, de dentro do shopping, por uma rede Wi-Fi. “Obrigado por tudo que passamos! Você é a mulher da minha vida!

O desaparecimento de Juan foi registrado na 77ª DP (Icaraí) e o caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros.

Juan está desaparecido desde a última quinta-feira Foto: Reprodução / Facebook

Juan desapareceu após mandar mensagem para a namorada Foto: Reprodução / Facebook

Internautas de todo o país ajudam na campanha para encontrar Juan Foto: Reprodução / Facebook

Na internet, familiares e amigos intensificam campanha para encontrar Juan Foto: Reprodução / Facebook

Juan desapareceu após mandar mensagem para a namorada Foto: Reprodução / Facebook

Fale com a Redação