Com falhas de Sidão, Peixe dominou o jogo e continua na briga pela liderança do Brasileirão. Cruzmaltino permanece com apenas um ponto
12/05/2019 17h07
Por: Raphael Fernandes/R7
Com Vanderlei Luxemburgo nas tribunas do Pacaembu, o Santos confirmou o favoritismo e venceu o Vasco por 3 a 0, na tarde deste domingo (12). Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mandante contou com gols de Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo. Pelo lado vascaíno, goleiro Sidão falhou em pelo menos dois lances capitais.
Diante do resultado, o peixe fica com dez pontos, enquanto o cruzmaltino permanece com apenas um ponto. O resultado mostra que o novo treinador do Vasco, contrado na última semana, terá uma missão complicada na sequência do Brasileirão.
A equipe santista iniciou bem a partida e foi melhor no primeiro tempo. O gol do time da baixada saiu aos 19 minutos com Diego Pituca. Sidão saiu jogando de forma errada, Rodrygo roubou a bola e Pituca marcou um belo. Rodrygo ampliou o placar aos 34 minutos da etapa inicial. Após deixar dois marcadores para trás, o jovem santista chutou entre a trave e o goleiro vascaíno. A equipe vascaína chegou a balançar as redes, porém foi anulado pelo VAR.
Na etapa final, o time mandante manteve o domínio da partida. Com 28 minutos do segundo tempo, Soteldo recebeu a bola na área e definiu o placar.
VAR em ação
No primeiro tempo, Maxi Lopez marcou para a equipe do Rio de Janeiro, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. O atacante vascaíno estava um pouco a frente do defensor santista.
Pela quinta rodada do Brasileirão, o Santos mede forças com o Palmeiras, no sábado, no Pacaembu. Do outro lado, o Vasco enfrenta o Avaí, no domingo, na Ressacada.

Foto: Luis Moura