05/03/2014 10h28 – Atualizado em 05/03/2014 10h28
Em Madri, Fuleco participa de evento e tira foto com seleção espanhola
Mascote da próxima Copa do Mundo viu até roda de capoeira em celebração ao Brasil
GloboEsporte.com – Madri
O mascote da próxima Copa do Mundo da Fifa visitou a terra do atual campeão mundial. Restando cem dias para a competição, o Fuleco esteve em Madri para um evento, realizado no Centro Cultural Casa do Brasil, e teve até uma roda de capoeira para simbolizar a cultura brasileira. O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o embaixador do Brasil na Espanha, Paulo de Oliveira Campos, o diretor de comunicação do Comitê Organizador Local (COL), Saint-Clair Milesi, e os ex-jogadores Edmilson, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, e Demetrio Albertini, vice-presidente da Federação Italiana, participaram do encontro.
O Brasil aceitou um enorme desafio ao ser sede da Copa. A organização do evento não trata apenas da construção de estádios, mas também de investimentos em portos e aeroportos, na infraestrutura de mobilidade urbana, tecnologia da informação, energia e várias áreas que ficarão para o país depois do Mundial. Deixaremos como legado um melhor nível de vida para a população brasileira – afirmou Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte.
O mascote também aproveitou e visitou a seleção espanhola no último treino antes do amistoso contra a Itália, marcado para esta quarta-feira, no Vicente Calderón. O Fuleco foi até o gramado do estádio e posou para foto com o elenco da Roja.
Campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, o ex-jogador Edmilson também esteve no evento e sentiu-se em casa na Espanha, onde defendeu Real Zaragoza, Villarreal e Barcelona. O ex-zagueiro comparou o clima que viveu como jogador com o que assistiu como torcedor na Copa das Confederações do ano passado.
Hoje é uma realidade diferente, com as mídias sociais você sabe tudo o que está acontecendo no seu país. Em 2002, não sabíamos o que estava acontecendo no Brasil. Mas sentíamos a empolgação pela Copa onde chegávamos, principalmente no Japão, onde muitos brasileiros jogavam nos clubes locais. Agora vamos torcer para que o Brasil chegue bem e realize o sonho de todos os brasileiros, que é ver a seleção campeã mais uma vez – afirmou.