24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 14 de novembro, 2024
spot_img

Primeiro Centro de iniciação esportiva do Estado deve ficar pronto em 2016

08/06/2015 19h00

Primeiro Centro de iniciação esportiva do Estado deve ficar pronto em 2016

Corumbá – cidade distante a 419 km de Campo Grande, é o único município do Estado a ser contemplado com a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). As obras foram iniciadas na semana passada, na região do Guanã, no Bairro da Nova Corumbá. O projeto integra uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, que desenvolveu a concepção do Centro no âmbito da segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O projeto deve ficar pronto já no próximo ano.

É mais um equipamento importante que estamos construindo na cidade, que vai contribuir em muito para revelarmos novos atletas, principalmente nas modalidades olímpicas. E a nossa pretensão é entregar o Centro de Iniciação ao Esporte no primeiro semestre de 2016, antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto”, afirmou o prefeito Paulo Duarte (PT) durante uma visita ao canteiro de obras.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, Paulo Duarte conversou bastante com os moradores e empresários da região, e mostrou sua preocupação com a manutenção do espaço, após concluído. “Precisamos do apoio da população para evitar atos de vandalismo”, pediu.

Em sua página no Facebook, o prefeito comentou que o projeto é um dos mais completos, conta com um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares; área de apoio onde serão instaladas a parte administrativa, sala de professores, técnicos,vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além estruturas de atletismo.

Serão 3.750 metros quadrados de área construída em uma área total de 7 mil metros quadrados. O espaço servirá tanto para prática de modalidades olímpicas como paraolímpicas. A pista de atletismo, por exemplo, será emborrachada.

Além disso, a área do atletismo contará com espaços para saltos, além de arremesso de martelo, de peso, de disco e de dardo. Já o ginásio poliesportivo comportará as modalidades de basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso. Haverá espaço também para seis modalidades paraolímpicas, esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O futsal, modalidade não olímpica, também está contemplada.

Pensando na acessibilidade, o Centro contará com rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas e espaço para cadeiras nas arquibancadas. Os investimentos para a implantação do projeto são da ordem de R$ 3.572.214,04.

Com Informações Campo Grande News

Serão 3.750 metros quadrados de área construída em uma área total de 7 mil metros quadrados. (Foto: Reprodução Facebook Paulo Duarte)

O espaço servirá tanto para prática de modalidades olímpicas como paraolímpicas. (Foto: Reprodução Facebook Paulo Duarte)

Fale com a Redação