16/06/2015 07h00
Terça-feira deve ter mínima de 10°C e céu nublado em MS, diz Inmet
Névoa seca e baixa umidade relativa do ar também estão previstos.
Temperatura máxima no estado não passa dos 30°C durante o dia.
G1/MS
Uma frente fria que se desloca rapidamente sobre Mato Grosso do Sul e o domínio da massa de ar polar devem provocar baixas temperaturas nesta terça-feira (16) no estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima pode chegar a 10°C.
No sul do estado, a nebulosidade será maior, por isso, as temperaturas terão declínio acentuado na madrugada e não devem se elevar tanto ao longo do dia. Nas demais regiões, o dia terá predomínio de céu nublado e baixa umidade relativa do ar.
As temperaturas estarão mais baixas durante a madrugada, mas podem devem se elevar durante o dia. Dourados, no sul do estado, deve ter a mínima do dia e a máxima não passa dos 20°C. O dia começa com névoa úmida e fica parcialmente nublado à tarde e à noite.
Em Campo Grande, a mínima deve ser de 12°C e máxima de 25°C. A umidade relativa do ar oscila entre 40% e 85%. Em Corumbá, os termômetros devem oscilar entre 17°C e 26°C e a umidade relativa do ar pode chegar a 95%.
No leste do estado, em Três Lagoas as temperaturas ficam entre 17°C e 25°C e a umidade relativa do ar pode chegar a 35%. Nessa região, pode chover a qualquer hora do dia, com chance de ventos que podem variar de fraco a moderado com rajadas.
Na quarta-feira (17) o dia esquentará mais rápido, mas no dia seguinte outra frente fria se aproxima do estado, provocando chuvas, principalmente no sul.