17/06/2015 11h30
Venda de cartões na entrada dos terminais atrasa passageiros
Medida foi adotada para evitar “espertinhos” que não pagavam passagem de ônibus
A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Campo Grande (Assetur), mudou a forma de vender o cartão para quem embarca nos ônibus urbanos sem o vale transporte. Tal medida tem desagradado os usuários, que reclamam da demora que o novo formato de venda causa. Isso porque, sem ter pontos de comercialização suficientes nem funcionários dentro dos ônibus que possam vender os cartões, a venda é feita dentro dos terminais, mas antes do desembarque.
Segundo o Consórcio Guaicurus, a medida tem como objetivo evitar prejuízos, uma vez que usuários costumavam chegar nos terminais e não pagar as passagens. Ocorre que muitos passageiros sobem nos coletivos sem cartão e aguardam dentro do ônibus a chegada até o terminal para então passar a catraca. Mas, burlando o sistema, alguns desciam e não iam até a entrada do local para comprar a passagem, sendo transportados de graça.
Percebendo tal movimentação, o consórcio alterou este procedimento. Agora, a venda é feita na entrada do terminal. O veículos param e um fiscal vende o cartão na porta do veículo.
Fonte/JN Correio do Estado