18/06/2015 11h30
Fábio Trad pode perder suplência de deputado federal
Outro que perderá vaga é Marçal Filho, se confirmar sua desfiliação, e pastor ganhará espaço
O PMDB garantiu que irá requerer na Justiça a primeira suplência Fábio Trad como deputado federal, que afirma ter formalizado na segunda-feira (15), sua desfiliação do partido. Ele teria grandes chances de voltar à Câmara Federal como titular porque o deputado federal Geraldo Resende é pré-candidato da legenda à Prefeitura de Dourados em 2016, e está bem avaliado nas pesquisas internas de intenção de voto. Caso vença, abriria vaga para Fábio.
Com a decisão de se desligar do PMDB, no entanto, Fábio terá de enfrentar guerra judicial com seu antigo partido para retornar à Brasília. Em fevereiro, o ex-deputado chegou a protocolar pedido de desfiliação do PMDB e voltou atrás no dia seguinte, com medo de perder a oportunidade em ocupar a cadeira tão almejada.
Se o pedido do PMDB de assegurar a vaga de Fábio for acolhido na Justiça e Geraldo Resende for, de fato, eleito, haverá um reforço na bancada evangélica da Câmara, porque quem assume será o pastor Isaías Bittencourt (PRB), terceiro suplente da coligação. Isso porque o segundo, o ex-deputado Marçal Filho, também está de saída do PMDB.
Fonte/JN Correio do Estado