08/07/2015 10h00
Junto com prefeitos, Mario Cesar vai à Brasília novamente garantir mudanças na duplicação da BR-163
Uma nova reunião na tarde desta quarta-feira (8) em Brasília (DF) pode selar mudanças na duplicação da BR-163, que passa por 21 municípios de Mato Grosso do Sul, dentre eles Campo Grande. O encontro, que terá a presença da bancada federal sul-mato-grossense, contará com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, além de todos os prefeitos municipais envolvidos e os vereadores campo-grandenses Mario Cesar (PMDB) e Carlão (PSB), principais defensores de mudanças no projeto que passa pela Capital.
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar defende que se não houverem mudanças significativas a cidade será literalmente dividida em dois. “Temos apenas quatro rotatórias previstas da saída de Cuiabá até a de São Paulo, sendo que três já existem. Na Uniderp/Anhanguera, por exemplo, não se poderá atravessar a pista, como é feito hoje por quem vem pelo Parque dos Poderes. Os empresários que beiram a BR ainda terão muitas dificuldades de acesso, assim como o distrito de Anhanduí, que tem apenas uma passarela prevista e terá que tirar as tradicionais barracas do lugar onde ocupam atualmente”, explica. “O projeto atual não nos atende”, completa.
Esta é a segunda ida do vereador para Brasília. No último dia 2, a reunião ocorreu junto de uma comitiva de empresários da Capital, do vereador Carlão (PSB), do prefeito Gilmar Olarte, de secretários municipais, da bancada federal de MS, representada pela senadora Simone Tebet (PMDB) e pelos deputados federais Carlos Marun (PMDB), Elizeu Dionizio (SD) e Tereza Cristina (PSB), além de Félix Irlando, diretor da Associação Comercial de Campo Grande.
A concessão da BR-163, que possui 847 quilômetros em território sul-mato-grossense, foi concluída em maio do ano passado, sendo vencida pela CCR MSVia. O projeto prevê a duplicação da BR em cinco anos.
Fonte/Assessoria