15/07/2015 10h30
Para Olarte, mostra Morar Mais Por Menos aquece economia da cidade
O Prefeito Gilmar Olarte prestigiou, na noite da última terça-feira (14), o lançamento do projeto Morar Mais Por Menos 2015, em Campo Grande. Em sua terceira edição na cidade, a mostra de arquitetura e decoração atrai, a cada ano, cerca de 30 mil visitantes e se torna cada vez mais importância para a economia da cidade, pois movimenta consideravelmente o mercado de decoração e também impulsiona a inserção de profissionais que atuam na informalidade.
Amparado em conceitos como customização, brasilidade, inclusão social, comercial, sustentabilidade e tecnologia e inovação, o Morar Mais Por Menos é uma mostra de que combina criatividade e bom uso de recursos financeiros, de forma que o gasto em bem-estar na moradia é feito de forma mais inteligente. Este ano, o evento acontecerá de 5 de novembro a 15 de dezembro, numa casa história situada na Avenida Afonso Pena, ponto nobre da cidade.
Presente na solenidade de lançamento, Olarte destacou o perfil proativo dos profissionais que investem na iniciativa e parabenizou os organizadores pelo projeto, de grande importância para a economia da cidade. “Num momento em que todo mundo está meio atônito com a crise econômica, nós encontramos aqui profissionais empreendedores e proativos, que superam a crise com criatividade. Não temos dúvidas de que a mostra será um sucesso. Estamos falando de um evento importantíssimo para Campo Grande, pois gera emprego e movimenta a economia, atua na formalização do trabalho, promove os profissionais da cidade para todo o país e também proporciona entretenimento de qualidade”, destaca.
Segundo Olarte, a exibição também é uma oportunidade única dos bons profissionais de arquitetura e decoração mostrarem que podem, mesmo em período de austeridade, movimentar o mercado em que atuam. “A mostra permite isso, usar a criatividade para que o dinheiro investido seja gasto de forma inteligente. São profissionais que sabem que na crise está a melhor oportunidade de se reinventar, de mostrar o próprio valor e destacar-se no segmento em que atuam”, afirma.
Para a cidade
Na edição deste ano, a exibição conta com diversas parcerias, algumas delas com o poder público. A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) é uma delas, e desenvolverá junto à direção do evento um projeto de acesso à cultura por meio da doação de livros.
Para o diretor da mostra, Rafael Tonetto, o Morar Mais Por Menos proporciona uma experiência única para os profissionais que resolvem investir nos espaços. “Num momento como o que estamos vivendo hoje, a principal mensagem que um evento desse porte traz é para não ficarmos parados, para usarmos a criatividade, para revertermos a situação de crise com ações sustentáveis e inovadoras”, explica Tonetto, que este ano está à frente da mostra em Campo Grande.
De forma geral, a ideia que fica é que toda a cidade se beneficia com a exibição, uma vez que ela explora as potencialidades de diversos segmentos, gerando emprego e renda direta e indiretamente, como bem exemplifica Tonetto: “Um dos fundamentos do Morar Mais Por Menos é a inclusão social. Isso significa que os profissionais que irão desenvolver os espaços são orientados de buscar aqueles parceiros que ainda estão na informalidade, para que eles tenham um espaço no mercado e possam ser inseridos nele”, conclui.
Fonte/Portal de Notícias da PMCG