23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de novembro, 2024
spot_img

Servidor de Mato Grosso do Sul é destaque em maratonas do Circuito Nacional

16/07/2015 10h00

Servidor de Mato Grosso do Sul é destaque em maratonas do Circuito Nacional

Notícias MS

Com um par de tênis e muita determinação, o servidor Agnaldo Menezes, agente patrimonial há 12 anos, tem percorrido todo o Brasil participando do Circuito Nacional de Maratonas. Apaixonado desde criança pela prática esportiva, o servidor alimenta o sonho de correr a Maratona de Nova Iorque, a mais tradicional do mundo.

Lotado atualmente na Escola Hélio França Cardoso, no bairro São Conrado em Campo Grande, Menezes tem representado o Mato Grosso do Sul em várias competições nacionais. Sem patrocínio, ele conta que as despesas para participar das competições saem do próprio bolso. “Em algumas competições até consigo o patrocínio das passagens aéreas com o sindicato dos agentes patrimoniais, mas a maioria das despesas corre por minha conta mesmo”, diz.

Recém-chegado da Maratona de Porto Alegre, onde se classificou com o 16º tempo, percorrendo mais 42 km em três horas, o servidor se prepara para iniciar os treinos para a Corrida de São Silvestre, corrida tradicional do Brasil que acontece anualmente em 31 de dezembro. Os treinos gradativos durante a semana e uma alimentação balanceada já fazem parte da rotina do atleta.

Servidor concursado do Governo do Mato Grosso do Sul, que trabalha no sistema 12/36 horas, Menezes conta que para participar das corridas precisa pagar ao Estado os dias que não vai trabalhar. “Se a data de uma grande competição bate com minha escala de trabalho, preciso me antecipar e pagar ao Estado aquele dia que não vou cumprir o expediente”, relata ao comentar que a liberação do Governo para que pudesse participar de competições nacionais já seria um grande incentivo.

Com a meta de participar de três grandes competições, aos 47 anos energia e determinação não vão faltar.

Servidor de Mato Grosso do Sul é destaque em maratonas do Circuito Nacional

Fale com a Redação