25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de novembro, 2024
spot_img

Instituto Mirim lança concurso de redação “116 Anos, Campo Grande Mais Feliz!”

13/08/2015 11h00

Instituto Mirim lança concurso de redação “116 Anos, Campo Grande Mais Feliz!”

CG Notícias

Idealizado pela primeira-dama Andréia Olarte em 2014, a segunda edição do concurso propõe homenagear o 116º aniversário da Capital

Em solenidades realizadas nesta terça-feira (11/8), nas unidades Centro e Carandá Bosque, o Instituto Mirim de Campo Grande lançou a segunda edição do Concurso Cultural de Redação “116 Anos, Campo Grande Mais Feliz!”.

Idealizado em 2014 pela diretora-presidente da instituição e presidente do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a primeira-dama Andréia Olarte, a iniciativa além homenagear o 116º da Capital, visa estimular os mirins a dedicar-se aos estudos e a ter envolvimento nas questões sociais e de desenvolvimento do município.

Durante o lançamento do concurso, a primeira-dama lembrou que em Campo Grande não falta inspiração para que sejam produzidas belas redações. “Nossa cidade é privilegiada em belezas naturais; possui avenidas largas e singularidades que a torna especial. Motivos não vão faltar para inspirar os mirins a declararem o seu amor por Campo Grande”, declarou Andréia Olarte.

O coordenador Luciandro Higashijima, ao expor as regras do concurso, anunciou que as três melhores redações, com participação dos alunos das unidades Centro e Carandá Bosque, serão premiadas. Entre os prêmios, destacamos celular, tablet e bicicleta.

As redações serão redigidas no dia 13 de agosto, quando os alunos deverão responder as questões: O que te faz feliz em Campo Grande? O que te faria ainda mais feliz em Campo Grande?, bem como prestar homenagem ao seu 116º aniversário.

A solenidade de premiação está agendada para o próximo dia 21 de agosto, quando serão lançados os projetos sociais “Infomirim”, que objetiva a inclusão digital dos familiares dos adolescentes, e o “PreparaMirim”, este último preparatório para o Enem voltado aos alunos, que terá o apoio de professores voluntários.

Outro projeto que será lançado pelo Instituto Mirim diz respeito ao curso de corte e costura básico, que atenderá os familiares dos alunos, oferecendo oportunidade de geração de renda. Todas as iniciativas são gratuitas.

Conforme a diretora-presidente Andréia Olarte, a meta é fazer com que o Instituto Mirim amplie cada vez mais suas ações sociais, dando oportunidades não só aos mirins de conquistar novos horizontes, como aos seus familiares com relação à inclusão e aquisição de ferramentas para a geração de renda. “O Instituto Mirim está, mais do que nunca, com as portas abertas à comunidade campo-grandense”, afirmou.

Instituto Mirim lança concurso de redação "116 Anos, Campo Grande Mais Feliz!"

Fale com a Redação