14/08/2015 08h30
Noite festiva marca I Mostra Musical dos alunos do Centro Municipal de Música
CG Notícias
A noite de quinta-feira foi de festa para os 153 formandos do curso de música do Centro Municipal de Música da Prefeitura de Campo Grande que participaram no Teatro Glauce Rocha da I Mostra Musical, um concerto onde os alunos revelaram, na prática, o aprendizado adquirido ao longo de quatro meses de curso. O evento contou com a participação especial da Banda Municipal de Campo Grande.
A apresentação, promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), integra o calendário de eventos da programação de aniversário de 116 anos da capital. O público, formado por amigos, familiares e servidores municipais assistiu a um variado repertório de canções clássicas da MPB, como Asa Branca, famosas músicas de discoteca dos anos de 1970 e música regional, com Chalana interpretada em violão pelos alunos.
Ao dar as boas vindas aos formandos e ao público, o maestro Ozéias Evangelista, destacou a alegria de ver o teatro lotado, um incentivo importante aos formandos. O secretário municipal de Planejamento, Wilson do Prado, representando o prefeito Gilmar Olarte, considerou o concerto um grande momento festivo. “Esse é o resultado de um projeto que foi concebido, inicialmente, para valorizar o servidor e seus dependentes e que começa a crescer e abranger um público maior, atendendo a população. A música gera bem-estar e transforma a vida das pessoas”, destacou.
No palco, professores e alunos apresentaram Hey Jude, dos Beatles. Durante a Mostra, a Banda Municipal homenageou a cantora Delinha, com a música O Sol e a Lua e o músico Zedu com os formandos, homenagearam o poeta Manoel de Barros, falecido em novembro do ano passado, com a música Menino Manoel de Barros. O concerto contou ainda com apresentação especial da Banda Municipal com apresentações de músicas do Grupo Roupa Nova, entre elas Whisk a Go Go e Trem Azul.
De acordo com o maestro da Banda Municipal, Ozéias Evangelista, ao longo dos quatro meses de curso houve a oportunidade de conhecer talentos com grande capacidade musical. “São talentos que surpreenderam os seus professores”, comentou Ozéias. Nessa primeira etapa, a maioria dos participantes do curso foi de servidor público municipal ou dependente, porém também contou com pessoas de fora que foram aprovados após as audições O curso está com inscrições abertas para a segunda turma básica.
Filho de servidora, o aluno Gabriel Oliveira de Carvalho, 11 anos, estava ansioso pela sua apresentação e garantiu que o curso foi uma experiência enriquecedora. “Escolhi o clarinete e aprendi muito, agora quero continuar a aprender muito mais”, disse
Médico nas unidades de saúde Albino Coimbra e Vila Popular, kamil Said fez seu primeiro concerto . “Realizei um sonho de criança que era aprender a tocar um instrumento musical. Escolhi o saxofone e agora quero aprofundar os conhecimentos. Foi uma grande alegrai tocar junto com a banda”, salientou.
A servidora da Semed (Secretaria Municipal de Educação) Neuza Martins estava emocionada com a apresentação da filha Bárbara. “Estou orgulhosa e sei que é só o começo para ela”, comentou.
Ezequias Barcelos Machado, formado em Música e integrante da Banda Municipal foi um dos professores do curso. Para ele, a primeira turma surpreendeu. “O esforço foi muito grande de todos para aprender, para ensaiar e não faltar às aulas. Muitos chegaram sem saber nada de música, sem ter tocado instrumento algum e com dedicação mostraram do que são capazes no concerto”, afirmou.
O concerto teve Ezequias Barcelos como responsável pela adaptação dos arranjos para os alunos, coordenação de Isaac Araújo e Roseni Ferbonio e coordenação geral do Maestro Ozéias Evangelista.