28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Flamengo vence o Coritiba nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

04/09/2014 07h29

Flamengo vence o Coritiba nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

O que parecia impossível, o Flamengo conseguiu. O Rubro-Negro venceu no tempo normal por 3 a 0 e levou à decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, melhor para o time carioca que venceu por 3 a 2

Manchete Online

O que parecia impossível, o Flamengo conseguiu. O Rubro-Negro venceu no tempo normal por 3 a 0 e levou à decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, melhor para o time carioca que venceu por 3 a 2. No tempo normal os gols do jogo foram marcados por Alecsandro, duas vezes de pênalti, e Eduardo da Silva. Já nas cobranças de pênaltis, após empate nas cinco primeiras cobranças, nas alternadas, Carlinhos perdeu para o Coritiba e Canteros fez o gol da classificação.

Precisando vencer o jogo por três gols de diferença, pelo menos, o Flamengo já chegou no primeiro minuto de jogo. A bola foi alçada na área, Paulinho cabeceiou para o meio, mas Alecsandro errou a finalização, pegando fraco de cabeça. Aos 21 minutos, Chicão cobrou a falta mais a bola explodiu na barreira. Mesmo tendo que fazer gol, o Flamengo não assustava o gol do Coritiba, e com isso, o time do Paraná ganhava tempo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Léo Moura cruzou da direita, a bola passou por Alecsandro, e João Paulo caiu em disputa com Zé Love, o juiz marcou o pênalti. Alecasandro bateu forte no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. 1 a 0 Flamengo.

Na volta para a segunda etapa, Luxemburgo colocou o atacante Eduardo da Silva, para tentar mais jogadas ofensivas. Aos quatro minutos, Léo Moura foi lançado na área, foi ao fundo e rolou para Eduardo da Silva. Ele girou o corpo e chutou em cima de Norberto. Aos nove minutos, Eduardo da Silva abriu boa bola para João Paulo, que cruzou de primeira e a bola bateu no ombro de Norberto. Juiz marca pênalti. Fechou o tempo no Maracanã. Alecsandro novamente foi para a cobrança e marcou. Flamengo 2 a 0.

Aos 18 minutos, cobrança ensaiada, Alex levantou no segundo pau, Samir deu condição, e Leandro Almeida e Zé Love entram livre, mas batem cabeça na finalização. Com 24 minutos, Alecsandro recebeu no fundo e cruzou de primeira para Alecsandro finalizar de cabeça, à esquerda do gol de Vanderlei. Aos 35 minutos, Everton arrancou pela esquerda, deixou Luccas Claro comendo poeira, e cruzou na área. Eduardo da Silva tentou a finalização, a bola bateu em Carlinhos e voltou para o atacante de novo, agora com mais ângulo marcar. Flamengo 3 a 0. Aos 36 minutos, Zé Lovre recebeu na área e bateu colocado, mas Paulo Victor pulou e espalmou. Aos 44 minutos, Luccas Claro vacilou, deixou a bola nos pes de Alecsandro na entrada da área, mas o atacante finalizou fraco para defesa de Vanderlei. Final de jogo 3 a 0 Flamengo e disputa de pênaltis

FLAMENGO

ALECSANDRO – PERDEU (GOLEIRO DEFENDEU)
CHICÃO – GOL
JÃO PAULO – PERDEU (GOLEIRO DEFENDEU)
EDUARDO DA SILVA – GOL
LEONARDO MOURA – PERDEU (GOLEIRO DEFENDEU)
CANTEROS – GOL

CORITIBA

ZÉ EDUARDO – PERDEU (TRAVE)
HÉLDER – PERDEU (GOLEIRO DEFENDEU)
ROBINHO – GOL
LEANDRO ALMEIDA – GOL
DUDU – PERDEU (GOLEIRO DEFENDEU)
CARLINHOS – PERDEU (TRAVE)

Flamengo vence o Coritiba nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Fale com a Redação