A servidora da secretaria de Saúde Malory Melo de 55 anos, morreu na noite de ontem (13) no Hospital da Cassems em Dourados, onde estava internada havia cerca de 10 dias. Ela trabalhava na farmácia do Posto de Saúde da Vila Rosa.
Com resultado positivo para covid ela estava em quarentena em casa e como o quadro se agravou e ela foi internada no domingo na UTI e não conseguiu se recuperar.
Toda a família dela está em isolamento e sendo monitorados desde do dia que Malory apresentou os primeiros sintomas do coronavírus e deverão repetir o exame ainda neste final de semana.
Esta foi a segunda morte por covid 19 neste sábado em Dourados. No começo da noite o senhor Gerson Gama dos Santos de 80 anos, morador no distrito do Bocajá em Douradina tinha morrido no Hospital Evangélico.
Agora são 30 mortes provocada pelo vírus no Mato Grosso do Sul.
Medidas urgentes
Com avanço rápido do coronavírus em Dourados, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) requisitou em ofício de urgência à Prefeitura Municipal, o reforço na instalação de barreiras sanitárias, fiscalização do isolamento social, ampliação de leitos para combate à Covid-19 e acompanhamento de pacientes suspeitos e confirmados do coronavírus no município.