Acessório é importante ferramenta para a prevenção do novo coronavírus
Diante do cenário atual, com a pandemia da Covid-19 provocada pelo novo coronavírus, o Shopping Campo Grande adotou estratégias para estabelecer o atendimento e a prestação de serviços aos clientes da forma mais segura possível, seguindo rigoroso protocolo de higienização. E mantendo o bem-estar de todos os clientes, o empreendimento iniciou nesta semana, em parceria com a Prefeitura Municipal, uma campanha para reforçar a importância da utilização das máscaras de proteção como aliadas no combate a esta doença.
Além de faixas e cartazes afixados em todo o local, também foram disseminadas informações por meio dos canais digitais do Shopping, fazendo com que a informação chegue a uma quantidade expressiva de pessoas. “Essas medidas visam preservar a saúde de clientes, lojistas e colaboradores, de modo a oferecermos um ambiente seguro para compras e trabalho. Observamos que grande parte dos frequentadores já utilizam máscaras, mas ainda há uma parcela da população que necessita dessa conscientização”, avalia o superintendente do Shopping Campo Grande, Rodolfo Alves.
Desde a sua reabertura, o Shopping Campo Grande intensificou os procedimentos de limpeza nas áreas de maior público, e as cancelas de estacionamento são automatizadas para evitar o acionamento do botão. Os acessos ao estabelecimento contam com aferição de temperatura corporal.
Outro cuidado tomado é em relação a higienização das mãos, e para isso, há vários dispositivos com álcool gel 70% em todo o Shopping. E para quem precisar, os carrinhos de bebê e cadeiras de rodas serão entregues aos clientes devidamente higienizadas e com capa protetora apropriada. Para evitar aglomerações, foram colocadas sinalizações de distanciamento nas escadas rolantes, elevadores e em todos os acessos ao Shopping, bem como a desativação dos bebedouros.
Dicas e cuidados
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, para usar regularmente as máscaras protetoras é necessário cuidado na hora de manusear. “Para colocar e retirar do rosto, o manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos ou atilhos. Após retirar do rosto, o próprio usuário deve lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total”, reiterou o órgão, por meio de comunicado.
Outra recomendação é usar a máscara sempre que precisar sair de casa, e com pelo menos uma reserva, além de uma sacola para guardar a máscara suja quando precisar trocar. Lembrando que a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas.
Fonte: Ascom