O uso de máscaras era obrigatório apenas no transporte público, mas a partir de sexta-feira (19) todos os cidadãos que saírem de suas casas deverão usar este equipamento de proteção ao covid-19
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou durante live ao vivo, nesta terça-feira (16), que vai tornar obrigatório o uso de máscaras a partir desta sexta-feira (19), em todo o território de Campo Grande.
O decreto ainda está sendo elaborado e deve ser publicado até quinta-feira (18). Trad explica que aceitou a recomendação feita pelo Ministério Público Estadual sobre o uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Houve também uma reunião com a promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Mato Grosso do Sul e com o presidente da OAB, Mansour Elias karmouche debater os detalhes do decreto.
“Amanhã faremos o termo redacional final para, a partir de sexta-feira, tornar o uso obrigatório das máscaras na cidade de Campo Grande”, disse.
O decreto está sendo elaborado com ajuda da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul, do MPE e também da Câmara Municipal.
A medida se faz necessária para conter os avanços do novo coronavírus e também devido a falta de isolamento social. Com os crescentes números de casos e analise técnica da disponibilidade de leitos existentes em Campo Grande, a medida se fez necessária segundo as autoridades.