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sexta-feira, 20 de setembro, 2024
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‘Diálogos Éticos’: série de debates sobre publicidade na advocacia começa nesta quarta-feira

Série de debates sobre princípios éticos que norteiam a publicidade na advocacia, realizada no contexto do projeto ‘Diálogos Éticos’, pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), começa nesta quarta-feira (16).

O evento será transmitido às 19h de MS, pelo canal da OAB/MS no Youtube e terá a presença do Secretário-Geral Adjunto e Corregedor-Geral do Conselho Federal Ary Raghiant Neto, falando sobre o novo provimento e novas práticas em relação à publicidade. Como mediadores participam o Vice-Presidente e responsável pelos processos ético-disciplinares da Seccional Gervásio Alves de Oliveira Júnior e o Vice-Presidente do TED Igor Ferreira.

De acordo com Gervásio, o bate-papo inédito será de extrema importância para troca de informações. “Queremos que esta regulamentação, estudada pelo Conselho Federal, seja mais consentânea com a realidade, não destoante dos preceitos éticos e nem da vivência dos advogados e advogadas. É fundamental a participação dos nossos profissionais para que conheçam melhor os limites na publicidade ética, que muitas vezes é infringida por desconhecimento”, convida.

O Corregedor-Geral do Conselho Federal Ary Raghiant Neto explica que o objetivo é levar para a advocacia a mensagem do Conselho Federal de renovação do novo provimento e novas práticas em relação à publicidade. “Esse debate será oportunidade de colhermos sugestões e apresentar a nossa proposta à advocacia sul-mato-grossense, que será votada neste segundo semestre “, destaca.

‘Diálogos Éticos’

O projeto ‘Diálogos Éticos’ era planejado para ser presencial entre os meses de março e junho, mas devido à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) precisou ser prorrogado e ter o formato modificado. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, os debates serão virtuais pelo endereço: https://www.youtube.com/user/ordemadvogadosms.

Segundo o Vice-Presidente do TED Igor Ferreira que está à frente do projeto, no decorrer das próximas semanas estão previstos pelo menos outros quatro eventos em que serão discutidos temas como: praticar a publicidade dentro dos limites éticos; angariar clientes; marketing jurídico; publicações permitidas ou proibidas; erros mais cometidos e anseios dos advogados quanto às mudanças.

Texto: Laura Holsback

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