Absurdamente ou sendo cumplices, a manifestação em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO) em Campo Grande, ganhou reforço neste domingo (8), após invasão as sedes dos três Poderes Federal: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal) em Brasília. O vídeo abaixo e primeira passagem no local é do jornalista Wendel Reis do blog Investiga MS, no fim da tarde de hoje.
Após o Enfoque MS passou no trecho da Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO, onde estava novamente praticamente intransitável, na tarde deste domingo (8). O número de manifestantes que se deslocavam até o local não parou de aumentar durante toda a tarde, até o momento.
O adjetivo ‘cumplices’ colocado no inicio, é tanto pela alegria local em ver atos criminosos em Brasília, como até por se constatar que grupos no CMO, são parte dos ataques. Como o Enfoque MS noticiou, membros do acampamento do CMO na Capital, estão na Capital Federal e participaram ativamente dos ataque terroristas e aparecem em vídeos para comprovar. Golpistas de MS estão entre invasores das sedes dos três Poderes em Brasília
A então manifestação antidemocrática na Capital, que foi uma das primeiras do País, iniciando em 31 de outubro, pedindo a anulação das eleições e não posse do presidente Lula, nos últimos dias vinha sendo reduzindo aos poucos, principalmente com o patrono deles, Jair Bolsonaro viajando para os Estados Unidos, e quase chegou ao fim, com Luís Inácio Lula da Silva assumindo o governo a uma semana, em 1 de janeiro.
Quase chegou ao fim
Após a posse de Lula, o número de manifestantes foi caindo dia a dia e poucas tendas ainda estão instaladas nos canteiros centrais. Mas, hoje, após atos em Brasília, o local voltou a ser palco de manifestações entusiasmadas e com maior ou total vota de volume de manifestantes golpistas no local.
Abaixo o vídeo:
Matérias anterior
Terroristas bolsonaristas atacam o estado democrático de direito, diz Fenaj
Fórum de governadores oferece forças de segurança a conter atos em Brasília; Riedel vota
Governador de MS lamenta invasão em Brasília e diz que “não podemos aceitar a afronta à democracia”.
Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto e fazem prisões
Presidente Lula decreta intervenção federal no DF e diz que terroristas serão encontrados e punidos
Senadora Soraya de MS vai pedir CPI dos atos antidemocráticos
Golpistas de MS estão entre invasores das sedes dos três Poderes em Brasília
Deputados de MS pedem rigor da lei contra golpista que invadiram Brasília
Congresso, STF e Planalto: Golpista já terroristas invadem todas as sedes dos Poderes em Brasília
Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil