24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 2 de janeiro, 2025
spot_img

Acadêmica da Unigran Capital é convocada para competição internacional na Colômbia

A cidade de Cali, Colômbia, se prepara para receber mais uma edição dos Jogos FISU América, um dos maiores eventos esportivos universitários das Américas. De 5 a 14 de novembro de 2024, atletas de diversas modalidades competirão, destacando não apenas suas habilidades atléticas, mas também celebrando a união e o espírito esportivo que marcam essa competição bienal organizada pela Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU).

Entre os convocados para representar o Brasil no evento está Nathália Camily Gomes de Arruda, acadêmica do curso de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da Unigran Capital. Nathália é a única atleta convocada do Mato Grosso do Sul de uma instituição de ensino particular, e competirá na modalidade de judô.

Para a judoca, essa convocação é o reconhecimento de anos de dedicação tanto ao esporte quanto aos estudos. O caminho até essa conquista passou por competições desafiadoras como o JUBS (Jogos Universitários Brasileiros), onde ela se destacou entre as melhores atletas de cada estado. “É muito gratificante ver o esforço e o trabalho resultando em conquistas tão positivas. Fiquei feliz por me destacar no JUBS e muito honrada quando recebi a convocação para lutar em Cali”, conta Nathália.

Destacou também a sua participação como a realização de um sonho. “É uma honra representar minha instituição e meu país em um campeonato internacional. Esse é o sonho de todo atleta: disputar competições sul-americanas, pan-americanas ou mundiais. Todos os dias no tatame, eu busco me aperfeiçoar para alcançar esses momentos.

Além da honra de representar o Brasil, Nathália ressalta a importância do apoio que recebe da Unigran Capital, o que tem sido crucial para equilibrar sua rotina de treinos e estudos. “Conciliar a vida acadêmica com os treinos e competições nem sempre é fácil, mas a Unigran Capital me oferece todo o suporte necessário, o que torna mais tranquila a nossa vida acadêmica”, afirma.

Esta será a segunda participação internacional da atleta, que leva consigo a ambição e os sonhos de uma carreira esportiva cada vez mais promissora. Para Nathália, a experiência acadêmica também tem sido enriquecedora, abrindo portas e oferecendo oportunidades que vão além do tatame.

Fale com a Redação