Na noite desta quinta-feira (20), ao menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um trágico acidente entre um caminhão e um ônibus que transportava estudantes universitários. O acidente ocorreu na rodovia Waldir Canevari, entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O ônibus, que levava estudantes de São Joaquim da Barra, voltava da Unifran (Universidade de Franca), localizada a 71 km de distância. A colisão foi tão violenta que resultou na morte de várias pessoas, e os feridos foram encaminhados com urgência para os hospitais da região. As vítimas foram levadas para o Pronto-Socorro e a Santa Casa de São Joaquim da Barra, além do Hospital São Geraldo, em Nuporanga. Os corpos das vítimas fatais foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML) de Franca.
Imagens enviadas à reportagem mostram como ficou a rodovia após o acidente. Veja abaixo:
De acordo com as autoridades, o motorista do caminhão, que sofreu ferimentos, invadiu a pista contrária no momento da colisão. Em consequência disso, teve sua prisão decretada. A polícia continua investigando as causas do acidente.
O choque e a tristeza tomaram conta da comunidade acadêmica. A Atlética Acadêmica Lázaro Puglia, do curso de Veterinária da Unifran, lamentou profundamente a tragédia e expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas. A Atlética de Arquitetura e Urbanismo também se manifestou, prestando suas condolências.
A tragédia abalou a cidade de São Joaquim da Barra e a região, e o caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.