O motorista que atropelou e arrastou um cachorrinho por pelo menos 100 metros na pequena cidade de Santa Rita do Pardo, no sábado (30), já foi identificado pelas autoridades responsáveis pelo caso. O autor é um adolescente, de 17 anos, mas não há informações se ele foi detido ou se segue desaparecido.
Conforme o delegado Lúcio Marinho, o menor vai responder por pelo menos dois atos infracionais análogos a crimes de trânsito: embriaguez ao volante e condução de veículo automotor sem possuir permissão ou habilitação, gerando perigo de dano. O crime gerou alvoroço na cidade.
O atropelamento foi flagrado por uma moradora no sábado (30). Ela contou que estava em sua casa quando escutou o barulho de uma batida seguida de um cachorro chorando. Ao sair para ver o que tinha acontecido, se deparou com o animal debaixo do veículo, parado no meio da rua.
A testemunha anotou a placa do automóvel, que é da cidade de Anaurilândia, e detalhou que o condutor segurava uma garrafa de cerveja no momento do acidente. Além dele, outro rapaz também ocupava o carro como passageiro. Em nenhum momento os dois prestaram auxílio ao animal atropelado.
A mulher disse que dialogou com a dupla, momento em que eles retornaram para dentro do carro e fugiram em alta velocidade, arrastando o corpo do cachorro, que tinha ficado preso. Ela conseguiu ajuda com um vigilante noturno, que perseguiu o suspeito por pelo menos 100 metros, até localizar o corpo do animal, já sem vida e repleto de ferimentos.