36.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 23 de setembro, 2024
spot_img

Adolescente indígena é encontrado morto às margens da MS-384

O corpo de um adolescente indígena, de 16 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) no meio da rodovia estadual MS-384, na cidade de Antônio João.

A informação aponta que a vítima seguia numa motocicleta e transportava uma mulher na garupa sentido a comunidade Campestre quando ele perdeu o controle e caiu.

O adolescente bateu a cabeça e não resistiu, morrendo ainda no local. Já a passageira teria seguido com a moto até a aldeia para pedir ajuda.

A perícia da Polícia Civil e policiais militares foram ao local, bem como equipes da Força Nacional e da Polícia Militar Rodoviária.

O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Delegacia de Polícia de Antônio João. A mulher que estava com o adolescente será ouvida sobre as circunstâncias da morte.

O clima na cidade envolvendo policiais militares e indígenas está tenso desde o início do mês, quando houve um conflito pela posse de uma fazenda no TI Nhanderu Marangatu.

No confronto, um indígena de 23 anos acabou baleado pela Polícia Militar e não resistiu, falecendo logo em seguida. Os indígenas reivindicam a área há muitos anos.

Fale com a Redação