09/07/2015 10h00
Adolescente que estava com homem linchado no Maranhão se fingiu de morto para sobreviver
Extra
O adolescente apreendido após um linchamento em São Luís, no Maranhão, nesta segunda-feira, só conseguiu sobreviver às agressões porque se fingiu de morto, até a chegada da Polícia Militar. A informação é do delegado Guilherme de Souza Filho, da Delegacia de Homicídios da capital maranhense.
Como o adolescente não tinha nenhum documento, ainda não é possível confirmar sua idade. De acordo com delegado, ele tem 16 ou 17 anos, e portava o revólver calibre .38 usado na tentativa de assalto ao bar no bairro Jardim São Cristóvão.
Ele foi chamado por Cleidenilson Pereira da Silva, que morreu após as agressões com garrafas e pedras, na manhã de segunda-feira para participar do crime. Ambos partiram da localidade João de Deus, a cerca de três quilômetros de São Cristóvão.
O comparsa, de 29 anos, foi amarrado a um poste e linchado por moradores. De acordo com a Polícia Civil, Cleidenilson foi espancado, com mãos, pernas e tronco presos com uma corda até a chegada da polícia. A multidão usou pedras e garrafas para agredir o homem, que não resistiu à hemorragia e morreu no local.